Termo da Política de Devoluções

Qual é o prazo para solicitar a Devolução de Produtos?

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atendeu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A OuseUp faz sua primeira devolução totalmente gratuita. O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme indicado no CDC (Código de defesa do Consumidor). NÃO REALIZAMOS TROCAS.

Lembrete: Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a OuseUp não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residências.

O prazo de defeito ou vício de produtos é de 90 dias corridos a partir do recebimento das peças. 

Algumas considerações importantes:

* Em caso da devolução ser de parte do pedido e que isso implique no valor total da compra ficar abaixo da condição de FRETE GRÁTIS válida na data comprada, o valor do frete será descontado do valor do reembolso.

Se o pedido, no momento da compra, tiver opção de frete grátis e mesmo assim o cliente optar por frete pago, o valor do frete não será reembolsado. 

* Em caso de devolução parcial do pedido de itens comprados em promoção progressiva, ou seja, com descontos aplicados conforme quantidade de peças adquiridas, os valores das peças serão recalculados conforme regra de desconto ativa no momento da compra.

Condições para devolução: o que é necessário?

  • Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a etiqueta do fabricante na própria peça;
  • A peça não pode ter sido lavada, nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações;
  • Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.

Importante: Caso a OuseUp entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para devolução citados no item “Condições para devolução”, o site fica dispensado de aceitar. A OuseUp pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Como faço a devolução do produto?

Se o seu produto atende a todas as condições de devolução citadas, envie um email para  [email protected] informando:

– Número do pedido ou nota fiscal

– Motivo da devolução

– Nome, endereço completo, e-mail e telefone para contato

Após efetuar a solicitação de devolução, que deve ser OBRIGATORIAMENTE feita por email, se atender aos critérios de prazos (considera-se data de recebimento da peça registrado pelo operador logístico e envio do e-mail), você irá receber a “Autorização de Postagem” em seu e-mail em até 5 dias úteis. Essa autorização, que consiste em uma etiqueta que deverá ser impressa e colada no pacote a ser devolvido. Você terá 6 dias corridos, após envio da etiqueta por email, para ir até o transportador logístico que indicarmos junto com a mercadoria e a nota fiscal ou a declaração de conteúdo. Fique atento(a) ao seu email (inclusive caixa de spam) e não perca o prazo, pois não será disponibilizada uma nova etiqueta. 

Importante: o transportador logístico pode variar de região para região, não sendo OBRIGATORIAMENTE os Correios. 

Atenção: Você não conseguirá devolver as mercadorias se estiver em localidade diferente da que foi entregue. O produto deve ser enviado na embalagem original e, em caso de ter descartado, deve ser colocado em outra com peso e medidas semelhantes. 

Ao recebermos a peça em nosso endereço faremos a análise do produto e, em até 3 dias úteis, você receberá o e-mail de confirmação sobre o reembolso do valor na forma de estorno conforme meio de pagamento do cliente. 

 

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de set

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm