Termo da Política de Devoluções
1) Qual é o prazo para solicitar a Devolução de Produtos
Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atendeu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A OuseUp faz sua primeira devolução totalmente gratuita. O prazo para solicitar é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme indicado no CDC (Código de defesa do Consumidor). NÃO REALIZAMOS TROCAS.
Lembrete: Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a OuseUp não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residências.
O prazo de defeito ou vício de produtos é de 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.
2) Condições para devolução: o que é necessário?
2.1) Fazer o pedido dentro do prazo informado acima;
2.2) Encaminhar o produto na embalagem original ou semelhante em peso e medidas, com a etiqueta do fabricante na própria peça
2.3) Não ter sido lavado, usado, estar sem odores, manchas ou alterações;
2.4) Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.
Importante: Caso a OuseUp entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para devolução citados no item “Condições para devolução” a loja fica dispensada de aceitá-la. Nesse caso, o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
3) Como faço a devolução do produto?
Se o seu produto atende a todas as condições de devolução citadas, envie um email para [email protected] informando:
– Número do pedido ou nota fiscal
– Motivo da devolução
– CPF
– Telefone para contato com whatsapp
– Opçao de reembolso: estorno ou vale-compras
Após efetuar a solicitação de devolução, que deve ser OBRIGATORIAMENTE feita por e-mail, você irá receber a etiqueta para postagem, também por e-mail, em ATÉ 5 DIAS ÚTEIS. Essa etiqueta deverá ser impressa e colada no pacote a ser devolvido. Você terá 6 dias corridos para ir até o transportador logístico que indicarmos junto com a mercadoria e a nota fiscal ou a declaração de conteúdo. Fique atento(a) ao seu email (inclusive caixa de spam) e não perca o prazo, pois não será disponibilizada uma nova etiqueta.
Importante: o transportador logístico pode variar de região para região, não sendo OBRIGATORIAMENTE os Correios.
Atenção: Você não conseguirá devolver as mercadorias se estiver em localidade diferente da que foi entregue.
4) Como receberei o que paguei?
Ao recebermos a peça em nosso endereço faremos a análise do produto e, em até 3 dias úteis, você receberá o e-mail de confirmação sobre o reembolso, seja na forma de estorno ou vale compras.
5) Casos especiais:
5.1) Em caso da devolução ser de parte do pedido e que isso implique no valor total da compra ficar abaixo da condição de FRETE GRÁTIS válida na data comprada, o valor do frete será descontado do valor do reembolso.
5.2) Se o pedido, no momento da compra, tiver opção de frete grátis e mesmo assim o cliente optar por frete pago, o valor do frete não será reembolsado.
5.3) Em caso de devolução parcial do pedido de itens comprados em promoção progressiva, ou seja, com descontos aplicados conforme quantidade de peças adquiridas, os valores das peças serão recalculados conforme regra de desconto ativa no momento da compra.
5.4) Não aceitamos devolução de peças íntimas.
5.5) Peças de Moda praia deverão ser devolvidas com o adesivo de proteção, sem indício de ter sido removido.
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de set
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm